Desde a morte de Kentaro Miura em 2021 que os fãs se perguntavam se a história de Guts, Griffith, Casca e outros personagens do épico sombrio que conquistou milhões de leitores ao longo das décadas algum dia terá um final.
Kouji Mori, que era amigo pessoal de Miura há muitos anos, será o responsável por dar continuidade ao legado de Berserk e tentará seguir o mais fielmente possível a visão do criador da obra.
No volume 42 do mangá, Mouri deixou uma mensagem especial direcionada aos fãs. Na mensagem divulgada, ele reconhece a dificuldade de continuar a Berserk sem seu criador:
“Muito obrigado por escolher Berserk Volume 42. Daqui em diante, será Berserk sem Miura. Naturalmente, será imperfeito. Tenho certeza de que há aqueles que acharão isso difícil de aceitar. Eu mesmo sinto o mesmo.“
Ele explica que sua decisão foi motivada tanto por seu respeito a Miura quanto pelo desejo de concluir a história que seu amigo planejou:
“Como mangaká e fã, ninguém é mais fundamentalista ou admirador de Miura do que eu. Mas como uma das pessoas que eram mais próximas a ele e como bom amigo, não posso simplesmente negligenciar a história que ele estava tentando concluir. Peço que me perdoe por isso.“
Finalizando sua mensagem, Mori enfatiza o comprometimento da equipe e fala sobre o futuro de Berserk:
“Todos os editores e toda a equipe do Gaga estão trabalhando duro para honrar o legado de Berserk e de Miura. Cada volume publicado a partir de agora será a personificação desse sentimento. Todos vocês que amam Berserk, que seus pensamentos estejam sempre com eles! Eu adoraria que vocês estivessem dispostos a nos dar seu apoio até o fim. Com meus sinceros agradecimentos a todos os envolvidos em Berserk e a todos que amam a obra, Kouji Mori“
Berserk é uma aclamada história de fantasia sombria que acompanha a jornada de Guts, um ex-mercenário amaldiçoado conhecido como o Espadachim Negro, que vaga pelo mundo em busca de vingança. No Brasil, o título é publicado pela Panini.
Fonte: CBR